domingo, 14 de fevereiro de 2010

The 4400: Mais que um seriado, uma filosofia de vida (e morte...)

Durante 60 anos 4400 pessoas foram abduzidas. Todas elas voltaram de uma só vez, em uma bola de luz. Sem memórias de onde estiveram, eles não envelheceram um dia. Alguns voltaram com habilidades (na verdade, todos voltaram com habilidades).
Um deles tem uma mensagem: de que qualquer um pode ser extraordinário. Todos devem saber que o risco é grande, mas também é a recompensa.
Uma guerra está se formando, a qual dividirá a humanidade em "duas raças": p-positivos (humanos com habilidades) e p-negativos (humanos sem habilidade).


Agora com uma suposta profecia na mão, os p-positivos tentam restabelecer a ordem mundial e criar um novo futuro. Para isso, eles precisam reunir o máximo de seguidores possível, para proclamar a Cidade Prometida.


Mas isso não será fácil, tendo em vista que uma conspiração mundial, liderada por pessoas conhecidas apenas como "Os Marcados", não têm interesse algum em criar um futuro melhor. Muito menos, deixar que os 4400 arruinem seus planos.

Muitas respostas ainda não foram respondidas; e muitas perguntas ainda precisam ser formuladas:
Qual será o desfecho dessa história?
Afinal, qual é o lado bom e o lado mau?
Será que os 4400 conseguirão criar um futuro melhor?
E a Cidade Prometida? Será ela a responsável por trazer o paraíso à Terra? Ou será somente mais uma forma de controle mundial?

Enfim, muitas outras perguntas planam em minha mente.
Após as 4 temporadas, as respostas ainda estão por vir, nas 5ª e 6ª temporadas, que viraram dois livros: "Welcome to the Promise City" e "Promises Broken", respectivamente.




Raptr Forum Signature