sábado, 20 de outubro de 2007

Super Luiz Henrique



Por Danilo Ferreira Lima

Em meio ao calor do jogo, em meio à multidão, aos gritos e vibrações eis que surge um personagem cômico: Sr. Luiz Henrique. Mora em São Paulo, aposentado, trabalhou durante vinte e um anos na White Martins (empresa fornecedora de oxigênio para hospitais), vem para Osasco todos os dias para assistir aos treinos e jogos do Finasa/Osasco. Há seis anos ele acompanha o time. E há oito acompanha o Corinthians (devido ao fato de seus filhos jogarem lá: Felipe, levantador e Poliana, ponteira). “Eu moro em São Paulo, e para vir pra cá preciso pegar dois metrôs e dois trens (todos os dias), e ainda deixo minha bicicleta em algum poste da Barra Funda”, comenta. Perguntamos se não tinha medo de deixar sua bicicleta em “algum poste na Barra Funda”. Sr. Luiz nos respondeu: “Não, eu não tenho medo. Em oito anos somente uma bicicleta minha foi roubada, uma em oito anos! Está bom não está? Isso foi na vez em que eu deixei a bicicleta lá por três dias. Quando eu voltei para pegá-la de volta, outras duas estavam lá, mas a minha tinha sumido!”.
Descobrimos que nosso “herói cômico” é caridoso. Ele nos contou que em todos os Natais, compra 25 exemplares do livro “Escolhas e Caminhos” e dá de presente à pessoas carentes, ou que precisam de alguma ajuda.
Durante o jogo ele nos chamou a atenção porque ficava gritando para o time: “Puxa a bola, vai!”, “Vamos pegar essa bola!”, “Cuidado com a rua!”. Foi quando perguntamos a ele se o técnico não deveria dar o mesmo incentivo às garotas como ele estava fazendo. “Não, eu tenho essa liberdade para ‘gritar’ assim, porque é algo mais informal. Agora com o técnico, isso ficaria feio para a posição dele, mas mesmo ele não podendo gritar nem nada, ainda sim ele dá seu incentivo às garotas. Eu não o acho um mal técnico. Aliás, na minha opinião, ele é um dos técnicos mais participativos que eu já vi”.
Vemos aqui, então, que por trás de “um homem que grita como louco na arquibancada” está um senhor de boa índole, que ajuda os necessitados e é fã número 1 do Finasa/Osasco.

Nenhum comentário:

Raptr Forum Signature